sexta-feira, 18 de abril de 2014

Morre um Amigo virtual e Real!



Conheci o lobo Dead ainda na antiga e extinta Lágrima Psicodélica(1), onde demos inicio as nossas primeiras discussões sobre os Mutantes com e sem a Rita. Dali descobrimos vários gostos e idéias em comum, na música, política e etc. Descobrimos juntos que na adolescência freqüentávamos os mesmos lugares, na mesma época, os shows do Palmeiras e os bailes da Banda Chic Show. E até que éramos quase vizinhos, cada um de um lado da ponte de Eusébio Matoso. E que de vez em quando eu ia para o pedaço dele, o Morro do Querosene, e ele para o meu, o Flipper da Rua Pinheiros.

Mas foi através da música, do Rock, do BRock, da Black music, do Soul e do legitimo Funk Music que estreitamos os laços dessa amizade. De lá pra cá, confidenciamos problemas e conquistas e tínhamos o plano não realizado de nos encontrar para comer uma pizza, tomar uma cerva e descobrir mais sobre nossa distante e tão próxima juventude, pois era certo que descobriríamos uma amizade antiga, pois eram muitas as coincidências. Infelizmente, demorou muito para acontecer esse encontro.
E foi com muito pesar que recebi a noticia de sua partida.

Agora, meu irmãozinho, você vai poder curtir ao vivo o som de um monte de nossos ídolos que já se foram.

Que você descanse em Paz e que encontre as Respostas que tanto procurava.

Que seus familiares encontrem forças para suportar este momento tão difícil.

.

4 comentários:

  1. Falaê Tano,td bem com vc?
    Conheci o Dead atraves do blog da Lú,progrockvintage e não parei de frequentar o SM (tem até uma postagem com meu nome lá),o cara era muito gente fina e em nossas conversas soube que ele morou em araras cidade onde passei minha juventude e pra onde ele voltou a morar.To morando perto de Araras e pretendia ir conhece-lo pessoalmente em breve.Não deu tempo,infelizmente e ficou um sensação de algo por fazer.Saudade imensa daquele lobo irado.Abs

    ResponderExcluir
  2. Oi Mauri, tudo beleza?
    Obrigado pela visita e pelo comentário.
    Pois é. Muitos comentaram o mesmo que eu e você; que não deu tempo para um encontro fora da net. Não sei os motivos, mas acho que o Dead na verdade queria manter somente o contato virtual. Não foi por falta de convites que não nos encontramos. Mas seja lá qual era o motivo dele, e se isso foi ou não impressão minha, o fato é que a convivência virtual com o "Lobo Irado" já está fazendo muita falta. Felizmente, o blog fica lá onde está e assim é possível matar um pouco da saudades relendo seus textos. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá, aqui a companheira dos últimos anos de vida dele... infelizmente ele partiu sem realizar muitas coisas e até com muitas tristezas por discussões tolas na net. Mas, teve muitos queridos que conseguiram manter uma amizade mesmo com o jeito "estourado"do lobo ser; mas, ele amava o blog tanto que dizia que só sairia quando derrubassem o blog dele... ele se foi e o blog permaneceu no ar. Foi minha decisão não exclui-lo por tal motivo.
    Agradeço aos que o amaram e ajudaram a acalmar alguns sentimentos que o faziam sofrer, por terem feito companhia virtual! Eu não consigo entrar no blog, por dor, e se os colaboradores não quiserem ou puderem postar, deixo o blog ficar desativado com o passar do tempo...
    É uma dor muito grande...
    Atenciosamente: Loba Alive

    ResponderExcluir
  4. É, amiga Loba, só mesmo o tempo te ajudará a encontrar forças para suportar este momento tão difícil. Mas ele estará sempre em nossa memória e coração.
    Quanto ao blog, o Java e os Valvulados estão fazendo um bom trabalho. Pena que estão sem a senha para aprovar comentários, pois é isso que torna o blog "vivo".
    Se precisar de alguma coisa, pode contar comigo e com a tropa.

    ResponderExcluir